saiba mais sobre Salto del Guairá

Possui aproximadamente 40.000 habitantes numa área territorial de 1.345 km quadrados, estando a 450 km de Assunção.

O rio Paraná marca a divisa de Salto del Guairá com Guaíra, no estado do Paraná. Também há uma fronteira terrestre com Mundo Novo, estado de Mato Grosso do Sul, no Brasil. Para chegar até lá é necessário atravessar a ponte Ayrton Senna, de aproximadamente 3,6 Km

Salto del Guaira está em constante desenvolvimento e crescimento. A cidade é polo turístico de compras, torna-se cada vez mais conhecida e bem estruturada para receber os compradores estrangeiros, esses por sua vez são formados mais por famílias, ou grupos de amigos, o que os diferenciam dos populares "sacoleiros" de Ciudad del Este.

Em Salto del Guairá é possível estacionar no centro da cidade tranquilamente e de uma forma segura. Existem pessoas que trabalham para a prefeitura devidamente uniformizadas e que cobram um valor de R$7 (sete reais) para o veículo ficar estacionado o dia inteiro. Estes profissionais do estacionamento trabalham de segunda a sábado, das 6h30 às 17h e domingos das 6h30 às 12h.

Outro fato que marca bem a organização da cidade são os vendedores ambulantes. Todos são identificados com uniforme e, mesmo que quase não tenha comércio de rua em Salto del Guairá, existem alguns destes vendedores ambulantes que ficam oferecendo coisas a todo momento para as pessoas que estão caminhando pelas ruas.

fechar