Como comprar

Nossa empresa trabalha comparando preços entre as lojas do Paraguai, de forma que você possa buscar o produto que deseja, analisando valores e modelos para encontrar as melhores opções para sua compra. O Compras Paraguai informa sobre como chegar até as lojas, a disponibilidade dos produtos, os preços dos produtos, características, além de oferecer espaço para os clientes opinarem sobre suas experiências nas lojas.

Para efetuar a aquisição destes produtos, você deve ir pessoalmente até alguma loja no país vizinho. Nós não trabalhamos com vendas, nem indicamos lojas ou pessoas que vendam pela internet e entreguem no Brasil. Apenas fazemos um intermédio entre o consumidor e o lojista do Paraguai.

A melhor maneira de realizar os pagamentos é trocar real por dólar nas casas de câmbio antes de ir nas lojas e pagar em dólar. As lojas normalmente também aceitam pagamentos em reais ou cartão de crédito internacional (com taxas a mais).

Na maioria das lojas você pede os produtos que deseja para um atendente, paga no caixa e retira as mercadorias numa outra sessão da loja.

Sempre teste os produtos na sessão específica para isso na própria loja. Muitos produtos não possuem garantia e pode ser um transtorno se ele der defeito depois de você já ter voltado ao Brasil.

A cota de compras é de U$300 por pessoa. Se passar deste valor, você deve parar na aduana e declarar o que comprou e pagar o imposto devido, que é calculado como sendo 50% sobre o que passar de U$300.

Dê preferência para as lojas de confiança, citadas no Compras Paraguai. Não confie em vendedores e guias nas ruas. Sugerimos também, em caso de ser vítima de alguma loja, denunciar o ocorrido no shopping onde ela se encontra e procurar a polícia turística.

Para maiores informações confira o passo a passo que fizemos com dicas sobre como comprar no Paraguai:
http://blog.comprasparaguai.com.br/passo-a-passo-de-como-fazer-compras-no-paraguai/

Boas compras!

fechar